Páginas

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Novo Silent Hill não irá pelo mesmo caminho de Resident Evil, afirma produtor


Em entrevista ao site VG247, o produtor do novo Silent Hill, Devil Shatsky, afirmou que não dará à próxima versão (Silent Hill: Downpour), o mesmo destino da série Resident Evil. De acordo com ele, a ideia é focar no terror psicológico e não na ação.

Os fãs do game Silent Hill têm demonstrado apreensão quanto à chegada do novo jogo. Isso acontece por conta de um anúncio de mudanças da equipe responsável pelo título. Na época em que uma situação parecida ocorreu com o Resident Evil, muitos jogadores se mostraram decepcionados com o fato do terror "claustrofóbico" ter dado lugar a um jogo de ação e tiro no Resident Evil 4.

O novo jogo da franquia Silent Hill, produzido anteriormente pela Konami, terá menos de 20 segundos por combate, visando mostrar mais a cidade e menos as histórias paralelas, como a do culto de Alessa.

O produtor também comentou sobre as mudanças na equipe de produção. Agora,Silent Hill está a cargo da desenvolvedora Vatra Games, mas Shatsky afirma que o novo time tem boas ideias para o título. Ele destaca, por exemplo, a troca do compositor da trilha sonora da série, Akira Yamaoka, que foi substituído por Daniel Licht. Para ele, a mudança deve ajudar a trazer uma atmosfera sombria para o game.

Silent Hill: Downpour está programado para ser lançado no terceiro trimestre deste ano, para PlayStation 3 e Xbox 360.

Nenhum comentário:

Postar um comentário